Filhotes de Focas Harpa

Filhotes de focas harpa são famosos por seus grandes olhos negros e pele branca macia. Estas são as suas marcas em suas duas primeiras semanas de vida. Mas essas criaturas belas e suaves têm o estatuto infeliz de sofrer anualmente o maior abate de quaisquer espécies de mamíferos marinhos do planeta (com exceção de alguns anos em que a Namíbia Cape lobo-marinho massacre levou mais vidas.).

Toda primavera, um grande número de focas harpa grávidas reunir nos blocos de gelo stark ao largo da costa atlântica canadense de Newfoundland e Labrador e no Golfo de St. Lawrence, a leste de Quebec para dar à luz seus bebês.

Foca Harpa (Pagophilus Groenlandicus)

A Foca Harpa (Pagophilus Groenlandicus) é o pinípede mais abundante do hemisfério norte, com um total estimado de 9,5 milhões de animais. Explorado comercialmente desde o século XVIII, existe um grande corpo histórico de conhecimento ecológico que forneceu insights sobre os fatores ambientais que afetam a dinâmica comportamental desta espécie. Muitas vezes referida como a foca amante do gelo da Groenlândia, as focas-da-groenlândia se reproduzem e descansam na primavera no gelo flutuante nos limites sul de seu alcance, depois migram para o norte até o verão na borda do bloco de gelo polar do Ártico. As focas-da-harpa são gregárias durante a época de reprodução. As oportunidades de pesquisa baseadas no gelo forneceram informações sobre como as focas-da-groenlândia localizam os coespecíficos, cuidam de seus filhotes e como os jovens fazem a transição de um ambiente 'terrestre' para um ambiente marinho. Observações em pequena escala de animais fora da época de reprodução têm sido mais limitadas, pois os animais se dispersam por centenas de quilômetros ao norte das áreas de reprodução para fazer a muda e depois se alimentar. No entanto, a implantação de biólogos, trabalhando com caçadores de focas e estudos multidisciplinares forneceram informações sobre os fatores que afetam a produtividade e como os fatores ambientais, como as mudanças climáticas, podem afetar as focas a longo prazo.

Views

SealsCryToo® - Hakapik

SealsCryToo® - Hakapik

O Hakapik é uma ferramenta criada na Noruega, usada para caçar focas.


SealsCryToo® - Hakapik

É dotado de um martelo, utilizado para esmagar o crânio e ossos, e uma foice, para retirar a pele das focas.


SealsCryToo® - Hakapik

No geral o peso da ponta é 340 gramas, a lâmina da foice mede cerca de 15cm, e o cabo mede entre um metro e um metro e meio de comprimento, sendo que o diâmetro do cabo varia de 3-5cm.


SealsCryToo® - Hakapik


Hakapik é comumente associado a uma forma humanitária de caçar de focas, permitindo uma morte considerada indolor e rápida, além da foice ser utilizada para a coleta do couro de forma que tenha o mínimo de dano no couro e a carne. No Canadá, a caça é regularizada, o caçador necessita realizar um treinamento anterior ao utilização do Hakapik, onde aprenderá como acertar a foca, conferir a morte da mesma e como retirar o sangue, assim impedindo que a foca seja esfolada ainda viva.


SealsCryToo® - Hakapik

A utilização do Hakapik não é permitida em focas com mais de um ano, sendo majoritariamente utilizada para a caça de focas com menos de um ano de idade. A demanda do mercado é consideravel devido ao valor de seu couro, mesmo que seja incentivado o uso completo do animal após a caça.


SealsCryToo® - Hakapik

A caça de filhotes, é proibida no Canadá devido a incapacidade de defesa, sendo utilizado como marcador de independência de troca da pelagem, que sai de uma totalidade azul para cinza durante a transição para a fase adulta, sendo um dos principais traços da foca-de-crista.


SealsCryToo® - Hakapik

Hakapik não é utilizado pelos esquimós na caça de focas. Estes preferem arpões ou rifles.