Filhotes de Focas Harpa

Filhotes de focas harpa são famosos por seus grandes olhos negros e pele branca macia. Estas são as suas marcas em suas duas primeiras semanas de vida. Mas essas criaturas belas e suaves têm o estatuto infeliz de sofrer anualmente o maior abate de quaisquer espécies de mamíferos marinhos do planeta (com exceção de alguns anos em que a Namíbia Cape lobo-marinho massacre levou mais vidas.).

Toda primavera, um grande número de focas harpa grávidas reunir nos blocos de gelo stark ao largo da costa atlântica canadense de Newfoundland e Labrador e no Golfo de St. Lawrence, a leste de Quebec para dar à luz seus bebês.

Foca Harpa (Pagophilus Groenlandicus)

A Foca Harpa (Pagophilus Groenlandicus) é o pinípede mais abundante do hemisfério norte, com um total estimado de 9,5 milhões de animais. Explorado comercialmente desde o século XVIII, existe um grande corpo histórico de conhecimento ecológico que forneceu insights sobre os fatores ambientais que afetam a dinâmica comportamental desta espécie. Muitas vezes referida como a foca amante do gelo da Groenlândia, as focas-da-groenlândia se reproduzem e descansam na primavera no gelo flutuante nos limites sul de seu alcance, depois migram para o norte até o verão na borda do bloco de gelo polar do Ártico. As focas-da-harpa são gregárias durante a época de reprodução. As oportunidades de pesquisa baseadas no gelo forneceram informações sobre como as focas-da-groenlândia localizam os coespecíficos, cuidam de seus filhotes e como os jovens fazem a transição de um ambiente 'terrestre' para um ambiente marinho. Observações em pequena escala de animais fora da época de reprodução têm sido mais limitadas, pois os animais se dispersam por centenas de quilômetros ao norte das áreas de reprodução para fazer a muda e depois se alimentar. No entanto, a implantação de biólogos, trabalhando com caçadores de focas e estudos multidisciplinares forneceram informações sobre os fatores que afetam a produtividade e como os fatores ambientais, como as mudanças climáticas, podem afetar as focas a longo prazo.

Views

SealsCryToo® - Hakapik | Hakepigg | Hakepik | Hakapigg

SealsCryToo® - Hakapik | Hakepigg | Hakepik | Hakapigg

O Hakapik, em norueguês também chamado de Hakepigg, Hakepik e Hakapigg, é uma arma de caça em forma de picareta usada na caça e captura de focas.


SealsCryToo® - Hakapik | Hakepigg | Hakepik | Hakapigg
Captura de focas com hakapik e rifle no final do século XIX.
Ilustração: Do ​​livro de HJ Bull, O cruzeiro da Antártica às regiões do Pólo Sul, publicado em 1896

Hakapik norueguês em uma loja de caça em Tromsø 2007. A ferradura deve pesar pelo menos 400 gramas, ter uma ponta pontiaguda de 12 a 18 cm de comprimento, ligeiramente curvada e um pino de martelo com não mais que 4 cm de comprimento.


SealsCryToo® - Hakapik | Hakepigg | Hakepik | Hakapigg

Hakapik se assemelha a uma enxada que consiste em uma haste longa, geralmente de bétula, equipada com uma cabeça de ferro ou aço com um martelo rombudo em uma extremidade e uma ponta longa ou gancho na outra.


O martelo é usado como uma clava para esmagar o crânio da foca e deixá-la inconsciente. Pouco depois, a ponta é cravada profundamente no cérebro do animal para matar a presa com segurança e poder arrastar a carcaça com ela. Isto é seguido por sangria, seja no gelo ou a bordo do barco de captura, para garantir a morte e garantir carne durável e de melhor qualidade, depois esfola, efetua-se a remoção da gordura da pele e posterior processamento da carcaça.


A ferramenta tem sido tradicionalmente usada para matar filhotes de foca, enquanto indivíduos adultos são baleados com um rifle. Hakapik também tem sido usado para matar e arrastar animais maiores que foram baleados.


SealsCryToo® - Hakapik | Hakepigg | Hakepik | Hakapigg

A arte de pesca tem origem norueguesa e permanece inalterada há mais de cem anos. Também é usado no Canadá e em outros lugares. Os inuítes e outros naturalistas têm tradicionalmente usado arpões manuais. O Hakapik foi considerado pelos caçadores noruegueses na década de 1980 como uma arma de impacto muito eficaz que mata o animal rapidamente sem danificar o pêlo. 


Embora vários especialistas considerem o uso do Hakapik como um método de morte rápida, ele pode ser experimentado como extremamente brutal. O uso foi, portanto, fortemente criticado pela oposição internacional à caça às focas. As críticas aumentaram especialmente nos anos após a NRK ter transmitido, em 1989, o documentário do inspetor de caça às focas Odd F. Lindberg sobre a caça às focas. Lá, entre outras coisas, foi mostrado o massacre desumano de filhotes de foca (“ crianças ”) com Hakapik. Num relatório de 1988, Lindberg afirmou que as focas eram esfoladas vivas e que os caçadores infligiam sofrimento deliberadamente às focas.


SealsCryToo® - Hakapik | Hakepigg | Hakepik | Hakapigg


A captura de focas norueguesas ocorre em duas áreas, denominadas Gelo Oriental e Gelo Ocidental. O Manto de Gelo Oriental são as áreas fora do Lago Kvitsjoen, na zona econômica da Rússia. O manto de gelo ocidental são as áreas marítimas próximas à Groenlândia. Qualquer pessoa que vá participar da caça às focas deve ter passado em um teste especial no uso de um Hakapik.


SealsCryToo® - Hakapik | Hakepigg | Hakepik | Hakapigg





#Compartilhe #DêLIKE

SealsCryToo®
sealscry@gmail.com

Bloghttps://bit.ly/SealsCryToo
Instagram: @Sealsscrytoo
Twitter: @SealsCryToo
TikTok: @SealsCryToo


#turningthetide #wildlife #Canada #SaveOurSeas #ActsForAnimals #Focas #Harpa #FocasHarpa #Groenlândia #Hunt #Pagophilus #Seal #SealsCryToo #SAVETHESEALS