Os Pinípedes procuram o ambiente terrestre quando vão reproduzir-se, trocar seu pelo ou mesmo descansar. No meio aquático, observa-se uma grande agilidade desses animais, os quais se deslocam por movimentos ondulatórios, contando com a ajuda de seus membros em formato de nadadeira.
A grande maioria dos Pinípedes é encontrada em águas frias e, para viver nesse ambiente, conta com uma grande quantidade de gordura no corpo, que atua como isolante. Esses animais, como dito anteriormente, são carnívoros e alimentam-se, principalmente, de peixes e lulas.
Os Pinípedes apresentam, frequentemente, uma diferença notável entre machos e fêmeas, sendo estas, geralmente, menores em tamanho e mais leves. No que diz respeito à reprodução, esse grupo de animais apresenta comportamento poligâmico, com um macho acasalando-se com várias fêmeas.
Podemos dividir os Pinípedes em três famílias:
Otariidae
Grupo que inclui lobos-marinhos e leões-marinhos. Os leões-marinhos são os maiores pinípedes, podendo pesar mais de 3600 kg.
Odobenidae
Grupo das morsas.
Phocidae:
Grupo que inclui elefantes-marinhos e focas.
#Compartilhe #DêLIKE
SealsCryToo®
Blog: https://bit.ly/SealsCryToo
Instagram: @Sealsscrytoo
Twitter: @SealsCryToo
TikTok: @SealsCryToo
PPT: goo.gl/ejy4Di
#turningthetide #wildlife #beauty #love #nature #photography #instagood #stopclimatechange #bebêsfoca #Canadá #Canadian #CanadianSealHunt #FocadaGroenlândia #Focas #FocasdoCanadá #Harpa #FocasHarpa #Groenlândia #Hunt #Noruega #PagophilusGroenlandicus #Rússia #Seal #SealsCryToo #SealsCryToo® #SAVETHESEALS