Filhotes de Focas Harpa

Filhotes de focas harpa são famosos por seus grandes olhos negros e pele branca macia. Estas são as suas marcas em suas duas primeiras semanas de vida. Mas essas criaturas belas e suaves têm o estatuto infeliz de sofrer anualmente o maior abate de quaisquer espécies de mamíferos marinhos do planeta (com exceção de alguns anos em que a Namíbia Cape lobo-marinho massacre levou mais vidas.).

Toda primavera, um grande número de focas harpa grávidas reunir nos blocos de gelo stark ao largo da costa atlântica canadense de Newfoundland e Labrador e no Golfo de St. Lawrence, a leste de Quebec para dar à luz seus bebês.

Foca Harpa (Pagophilus Groenlandicus)

A Foca Harpa (Pagophilus Groenlandicus) é o pinípede mais abundante do hemisfério norte, com um total estimado de 9,5 milhões de animais. Explorado comercialmente desde o século XVIII, existe um grande corpo histórico de conhecimento ecológico que forneceu insights sobre os fatores ambientais que afetam a dinâmica comportamental desta espécie. Muitas vezes referida como a foca amante do gelo da Groenlândia, as focas-da-groenlândia se reproduzem e descansam na primavera no gelo flutuante nos limites sul de seu alcance, depois migram para o norte até o verão na borda do bloco de gelo polar do Ártico. As focas-da-harpa são gregárias durante a época de reprodução. As oportunidades de pesquisa baseadas no gelo forneceram informações sobre como as focas-da-groenlândia localizam os coespecíficos, cuidam de seus filhotes e como os jovens fazem a transição de um ambiente 'terrestre' para um ambiente marinho. Observações em pequena escala de animais fora da época de reprodução têm sido mais limitadas, pois os animais se dispersam por centenas de quilômetros ao norte das áreas de reprodução para fazer a muda e depois se alimentar. No entanto, a implantação de biólogos, trabalhando com caçadores de focas e estudos multidisciplinares forneceram informações sobre os fatores que afetam a produtividade e como os fatores ambientais, como as mudanças climáticas, podem afetar as focas a longo prazo.

Views

SealsCryToo® - Pinípedes

SealsCryToo® - Pinípedes

Os Pinípedes são mamíferos aquáticos que pertencem à ordem Carnivora. Apesar de serem considerados mamíferos aquáticos, esses animais não passam todo seu tempo nesse tipo de ambiente, sendo comum observá-los em meio terrestre.

Os Pinípedes procuram o ambiente terrestre quando vão reproduzir-se, trocar seu pelo ou mesmo descansar. No meio aquático, observa-se uma grande agilidade desses animais, os quais se deslocam por movimentos ondulatórios, contando com a ajuda de seus membros em formato de nadadeira.

A grande maioria dos Pinípedes é encontrada em águas frias e, para viver nesse ambiente, conta com uma grande quantidade de gordura no corpo, que atua como isolante. Esses animais, como dito anteriormente, são carnívoros e alimentam-se, principalmente, de peixes e lulas.

Os Pinípedes apresentam, frequentemente, uma diferença notável entre machos e fêmeas, sendo estas, geralmente, menores em tamanho e mais leves. No que diz respeito à reprodução, esse grupo de animais apresenta comportamento poligâmico, com um macho acasalando-se com várias fêmeas.

Podemos dividir os Pinípedes em três famílias:

Otariidae
Grupo que inclui lobos-marinhos e leões-marinhos. Os leões-marinhos são os maiores pinípedes, podendo pesar mais de 3600 kg.

SealsCryToo® - Pinípedes - Otariidae
















Odobenidae
Grupo das morsas.











Phocidae
Grupo que inclui elefantes-marinhos e focas.







#Compartilhe #DêLIKE

SealsCryToo®

Bloghttps://bit.ly/SealsCryToo
Instagram: @Sealsscrytoo
Twitter: @SealsCryToo
TikTok: @SealsCryToo


#turningthetide #wildlife #beauty #love #nature #photography #instagood #stopclimatechange #bebêsfoca #Canadá #Canadian #CanadianSealHunt #FocadaGroenlândia #Focas #FocasdoCanadá #Harpa #FocasHarpa #Groenlândia #Hunt #Noruega #PagophilusGroenlandicus #Rússia #Seal #SealsCryToo #SealsCryToo® #SAVETHESEALS