Filhotes de Focas Harpa

Filhotes de focas harpa são famosos por seus grandes olhos negros e pele branca macia. Estas são as suas marcas em suas duas primeiras semanas de vida. Mas essas criaturas belas e suaves têm o estatuto infeliz de sofrer anualmente o maior abate de quaisquer espécies de mamíferos marinhos do planeta (com exceção de alguns anos em que a Namíbia Cape lobo-marinho massacre levou mais vidas.).

Toda primavera, um grande número de focas harpa grávidas reunir nos blocos de gelo stark ao largo da costa atlântica canadense de Newfoundland e Labrador e no Golfo de St. Lawrence, a leste de Quebec para dar à luz seus bebês.

Foca Harpa (Pagophilus Groenlandicus)

A Foca Harpa (Pagophilus Groenlandicus) é o pinípede mais abundante do hemisfério norte, com um total estimado de 9,5 milhões de animais. Explorado comercialmente desde o século XVIII, existe um grande corpo histórico de conhecimento ecológico que forneceu insights sobre os fatores ambientais que afetam a dinâmica comportamental desta espécie. Muitas vezes referida como a foca amante do gelo da Groenlândia, as focas-da-groenlândia se reproduzem e descansam na primavera no gelo flutuante nos limites sul de seu alcance, depois migram para o norte até o verão na borda do bloco de gelo polar do Ártico. As focas-da-harpa são gregárias durante a época de reprodução. As oportunidades de pesquisa baseadas no gelo forneceram informações sobre como as focas-da-groenlândia localizam os coespecíficos, cuidam de seus filhotes e como os jovens fazem a transição de um ambiente 'terrestre' para um ambiente marinho. Observações em pequena escala de animais fora da época de reprodução têm sido mais limitadas, pois os animais se dispersam por centenas de quilômetros ao norte das áreas de reprodução para fazer a muda e depois se alimentar. No entanto, a implantação de biólogos, trabalhando com caçadores de focas e estudos multidisciplinares forneceram informações sobre os fatores que afetam a produtividade e como os fatores ambientais, como as mudanças climáticas, podem afetar as focas a longo prazo.

Views

SealsCryToo® - As Focas e a Abordagem Precaucional

SealsCryToo® - As Focas e a Abordagem Precaucional


 

O atual procedimento de gestão do governo canadense para Focas Harpa - Harp Seal (Pagophilus Groenlandicus)Focas Cinzentas - Grey Seal (Halichoerus Grypus) Focas de Crista - Hooded Seal (Cystophora Cristataé descrito pela Fisheries and Oceans Canada como usando a Abordagem Precaucional.

Abordagem Precaucional emprega um modelo populacional subjacente semelhante, simulando os efeitos da incerteza envolvendo viéses nas estimativas de mortalidade induzida por humanos, mortalidade natural e estimativas de produção de filhotes como um conjunto de ensaios de robustez. 

Os resultados dos estudos sob a Abordagem Precaucional indicaram que a TAC - Total Allowable Catch (Total Permitido de Capturas) -  anual considerada e definida para a caça comercial de Focas Harpa do Canadá (250.000 – 350.000), apresentavam circunstâncias plausíveis sob as quais os procedimentos de gestão do governo falharam em atender seus próprios objetivos de conservação.

Em alguns cenários, a estratégia de gestão atual, embora não totalmente especificada, é provável que mantenha um TAC alto apesar de uma população em declínio. 

Uma vez estabelecido um TAC alto, é improvável que as avaliações forneçam a evidência necessária de que o TAC deve ser reduzido até que a população esteja em um nível baixo. Portanto, existe um risco substancial de que a população de Focas Harpa possa estar esgotada abaixo dos pontos de referência da população 'mínimo' (N50) e 'crítico' (N30). É necessário que um procedimento de gestão baseado na análise de risco seja totalmente especificado e testado.

Nesse ínterim, reduzir os TACs para dentro dos limites calculados a partir de um procedimento de precaução bem estabelecido, como a Potencial Remoção Biológica, seria um passo para uma gestão mais preventiva.


SealsCryToo®
sealscry@gmail.com

Bloghttps://bit.ly/SealsCryToo
Instagram: @Sealsscrytoo
Twitter: @SealsCryToo
TikTok: @SealsCryToo


#turningthetide #wildlife #beauty #love #nature #photography #instagood #stopclimatechange #bebêsfoca #Focas #Harpa #FocasHarpa #Groenlândia #Hunt #Pagophilus #Seal #SealsCryToo #SealsCryToo® #SAVETHESEALS

Notas

1 United States Department of Agriculture. Animal and Plant Health Inspection Service (2008) “Wildlife Services’ 2007 Annual Tables”, Program Data Report.

2 Chalmers, G. A. & Barrett, M. W. (1982) “Capture myopathy”, em, G. L. & Davis, H. W. (eds.) Noninfectious Diseases of Wildlife, Ames: Iowa State University Press, pp. 84-94. “Capture myopathy”, Ozark [acessado em 10 de outubro de 2020]. Hartup, B. K.; Kollias, G. V.; Jacobsen, M. C.; Valentine, B. A. & Kimber, K. R. (1999) “Exertional myopathy in translocated river otters from New York”, Journal of Wildlife Diseases, 35, pp. 542-547 [acessado em 16 de abril de 2020].

3 Gilbert, F. F. & Gofton, N. (1982) “Terminal dives in mink, muskrat and beaver”, Physiology & Behavior, 28, pp. 835-840. Ludders, J. W.; Schmidt, R. H.; Dein, J. & Klein, P. N. (1999) “Drowning is not euthanasia”, Wildlife Society Bulletin, 27, pp. 666-670.

4 Iossa, G.; Soulsbury, C. D. & Harris, S. (2007) “Mammal trapping: A review of animal welfare standards of killing and restraining traps”, Animal Welfare, 16, pp. 335-352.

5 Kirkwood, J. K. (2005) Report of the Independent Working Group on Snares, London: Department for Environment Food and Rural Affairs, p. 8 [acessado em 5 de novembro de 2013]

6 A gordura e o óleo de foca são usados como lubrificantes e também para produzir sabão, para curtir couto e como base para produção de pigmento vermelho ocre. Ver Fisheries Heritage (2020) “Red ochre”, Fisheries Heritage, March 28 [acessado em 29 de março de 2020]. Seus pênis são muito demandados no mercado asiático devido à crença de que têm propriedades afrodisíacas.

7 Para mais informações, ver Lavigne, D. M.; Perrin, W. F.; Wursig, B. & Thewissen, J. G. M. (eds.) (2009) Encyclopedia of marine mammals, 2nd ed., Burlington: Academic Press.

8 Parlamento Europeu (2009) “Parlamento Europeu aprova proibição de venda de produtos de focas”, Comunicado de imprensa, Parlamento Europeu, 05-05-2009 [acessado em 30 de setembro de 2014].

9 BBC News (2009) “EU seal ban challenged by Canada”, BBC, 27 July [acessado em 25 de junho de 2013].

10 Noronha, C. (2014) “European Union seal products ban upheld ny WTO”, Huffpost Green, 05/23/14.

11 Government of Canada (2010) “Minister Shea increases quota for Atlantic seal harvest”, News, Government of Canada, March 15 [acessado em 29 de julho de 2020].

12 A demanda não é somente de pele, mas também de outros produtos obtidos das focas. Em janeiro de 2011, Canadá e China assinaram um acordo de cooperação que permite a exportação de produtos comestíveis de focas, em particular, carne, óleo e suplementos de ômega-3.